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Apoio ao cliente

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Devoluções

1.1. Qualquer que seja a devolução, esta deve ser previamente comunicada à CROSSPRO através do email nacional@crosspro.pt evidenciando o motivo pelo qual a devolução se deverá concretizar. Deverá aguardar a resposta dos nossos serviços;

 

1.2. O prazo limite máximo para devoluções é de 10 dias uteis, a contar da data de entrega da mercadoria;

 

1.3. Qualquer caixa que tenha sofrido danos durante o transporte, deverá ser rejeitada no momento em que a transportadora faz a entrega;

 

1.4. Se o Cliente rejeitar a entrega da mercadoria pela transportadora, sem justa causa, a CROSSPRO reserva-se o direito de exigir ao Cliente o pagamento de 50€;

 

1.5. Apenas serão aceites devoluções de material que esteja dentro das embalagens originais sem esta estarem danificadas, sem marcas de uso, sem marcas de aplicação, em perfeitas condições e sem etiqueta de cliente colada;

 

1.6. O cliente da CROSSPRO não pode atribuir garantia ao cliente final sem que esta seja validada pela CROSSPRO;

 

1.7. No caso da devolução ser motivada por erro dos serviços da CROSSPRO, a recolha do material em casa do cliente, será responsabilidade da CROSSPRO;

 

1.8. Caso a devolução seja da responsabilidade do cliente e por situação alheia à CROSSPRO, procederemos a uma desvalorização do material em 10% para fazer face a custos de manuseamento e administrativos;

 

1.9. Caso a encomenda a que se refere o material devolvido tenha sido isenta de portes e, a devolução do artigo torne a encomenda com um valor abaixo dos 200€ líquidos, será deduzido o valor de 6,47€ + IVA no valor a creditar pela devolução;

 

1.10. As devoluções de baterias, lâmpadas, componentes e equipamentos elétricos ou eletrónicos não são aceites;

 

1.11. Não são aceites devoluções de artigos em campanha, produtos personalizados e mercadoria encomendada especificamente pelo e para o cliente;

 

1.12. A CROSSPRO não se responsabiliza pelas anomalias que se possam verificar na mercadoria motivadas pelo uso incorreto, negligência, acondicionamento insuficiente e más condições de armazenamento pelo Cliente.

 

1.13. Qualquer devolução rececionada pela CROSSPRO e que não respeite os pontos anteriormente mencionados, será devolvida ao cliente juntamente com uma futura encomenda ou enviada com portes à cobrança do cliente.

 

1.14. Após a devolução ser aceite como tal e após a conferencia da mercadoria pela CROSSPRO, a CROSSPRO efetuará o reembolso ao cliente por transferência bancaria, sem que haja direito a indemnização por parte do cliente.

 

1.15. A CROSSPRO reserva o direito a atribuir crédito ao cliente pelo valor apurado na devolução.